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    Normas para Encaminhamento de Resumos:

  1. O prazo limite para envio de resumos é 28/05/2018.
  2. Somente poderão ser submetidos resumos em que, pelo menos um dos autores esteja inscrito no evento, não sendo obrigatório realizar o pagamento da inscrição previamente à submissão.
  3. O conteúdo do resumo enviado é de total responsabilidade do autor.
  4. Não serão aceitos trabalhos que firam o código de ética ou a Resolução 466/12 do Conselho Nacional de Saúde, que estabelece os critérios para pesquisa envolvendo seres humanos. Além disso, trabalhos que não respeitem a Lei nº 11.794 de 8 de outubro de 2008, que estabelece os procedimentos para o uso científico de animais, serão indeferidos.
  5. O número do Certificado de Apresentação para Apreciação Ética (CAAE) tanto para o CEP (estudos em humanos) quanto CEUA (estudos em modelos animais) deve OBRIGATORIAMENTE constar no corpodo resumo (Métodos), quando este for o caso.
  6. Resumos referentes a estudos de caso, relatos de caso ou série de casos, poderão ser aceitos para apresentação, desde que abordem casos raros e relevantes à Fisioterapia Neurofuncional. Trabalhos de revisão da literatura só serão aceitos quando se tratarem de meta-análises ou revisões sistemáticas da literatura.
  7. Os resumos devem seguir as normas de estrutura do resumo, trabalhos enviados em outras formatações serão recusados.
  8. Resumos de trabalhos inacabados serão recusados automaticamente.
  9. Resumos aceitos e não apresentados durante o evento não receberão os certificados.
  10. Ao submeter o resumo, todos os autores concordam que o trabalho seja publicado nos anais do Congresso.
  11. Normas Para Encaminhamento de Resumos:

  12. A submissão de trabalhos será realizada exclusivamente por meio do preenchimento do formulário de envio online.
  13. Deverá ser preenchido 01 (um) formulário por resumo.
  14. Todos os campos deverão ser preenchidos completamente, observando-se as normas indicadas.
  15. Apenas o autor responsável pelo trabalho deve preencher a ficha de cadastro. Especial cuidado no endereço de e-mail informado, pois o mesmo seráutilizado em toda a comunicação entre a organização do Congresso e o responsável pelo trabalho.
  16. O autor principal visualizará, no momento da submissão, uma caixa indicando a submissão do trabalhocom sucesso. Após isso, poderá acessar o trabalho enviado através do seu cadastro na plataforma de submissão.
  17. No ato do preenchimento do formulário de envio online, o autor que apresentará o resumo deve ser indicado.
  18. O resumo deve ser enviado em português. Os autores devem assegurar-se de que o texto não contenha erros de digitação, gramática ou ortografia antes de enviá-lo. Especial atenção deve ser tomada à correta grafia do nome dos autores para que a publicação e os certificados não contenham erros nos nomes dos autores.
  19. Estrutura do Resumo

  20. O título do resumo não deve exceder 12 palavras.
  21. O resumo deve ter no máximo 6 (seis) autores. Um anexo em formato PDF contendo o resumo (título e texto) e os nomes completos dos autores, titulações e filiaçõeslogo abaixo do título (identificar titulaçãoe filiação com número ordinal sobrescrito após o nome de cada autor), deverá ser submetido para o e-mail cobrafin2018@gmail.com. A ordem de inclusão dos nomes dos autores será a mesma utilizada para a emissão do certificado.
  22. O resumo deve ser estruturado pelas seguintes seções: (I) introdução;(II)objetivos; (III) métodos; (IV) resultados e (V) conclusão.
  23. As palavras-chave (de 3 a 6) devem estar indexadas no DeCS -Descritores em Ciências da Saúde. (Acesso em: www.decs.bvs.br)
  24. A formatação do resumo será em texto simples digitado em partes por seções –Introdução(máximo 50 palavras), Objetivo (máximo 50 palavras), Métodos (máximo 150 palavras), Resultado (máximo 100 palavras) e Conclusão (máximo 50 palavras) e não deverá exceder um total de 400palavras.
  25. Não serão aceitos elementos como tabelas, gráficos e/ou figuras. Os autores devem se assegurar que todas as informações necessárias a compreensão e avaliação do estudo, estejam informadas no corpo do resumo.
  26. Avaliação dos Resumos/ Resultados

  27. Todos os trabalhos serão avaliados de forma anônima pelos membros da Comissão Científica, ou seja, a Comissão não terá acesso aos nomes dos autores, coautores, nem da instituição a qual pertencem os autores dos resumos.
  28. Os resumos serão avaliadosde acordo com os critérios descritos no Anexo I, recebendo notas de 0 a 100 pontos considerando a clareza e objetividade da apresentação escrita, questões metodológicas e a relevância do trabalho.
  29. Para serem aceitos, os resumos deverão obter no mínimo30 pontos nos critérios de avaliação dos resumos (Anexo I), ou seja, resumos que obtiverem uma pontuação menor que trinta serão desclassificados.
  30. A forma de apresentação dos trabalhos inclui as modalidades pôster, e-pôster ou apresentação oral. Cabe ao Comitê Científico designar a forma de apresentação dos trabalhos, de acordo com a pontuação obtida pelos critérios de avaliação de resumos e a disponibilidade na programação científica.
  31. Após a avaliação da Comissão Científica, o autor responsável será comunicado sobre a forma de apresentação de seu trabalho através do e-mail cadastrado no formulário de envio online.
  32. Os resumos apresentados no V COBRAFIN serão publicados sob forma de anais.
  33. A lista dos resumos aprovados e a forma de apresentaçãoserão divulgadas no site do congresso até o dia15/08/2018.
  34. É política do Congresso que todos os resumos sejam submetidos com a intenção de serem apresentados, caso sejam aprovados. Não submeta um resumo se não pretende apresentá-lo no evento. Uma vez estabelecidos os horários e locais de apresentação dos resumos, estes não poderão ser modificados. Os autores dos trabalhos selecionados assumem o compromisso, junto à Comissão Científica do evento, de comparecerem na data e horário estabelecidos para sua apresentação.
  35. Os 40 resumos melhores avaliados pela Comissão Científica do evento, serão convidados a serem apresentados de forma oral (10 min de exposição e 5 de questionamentos dos ouvintes). Os demais 400 resumos melhores avaliados, serão apresentados sob a forma de pôster (200 no dia 12/10/2018 e outros 200 no dia 13/10/2018).A apresentação destes trabalhos será avaliada durante o evento para seleção dos 12 premiados. Os 4 mais bem pontuados serão publicados na “Journal Neurological Physical Therapy” e os outros 8 na Revista Fisioterapia Brasil.
  36. Os demais trabalhos submetidos e aceitos, serão expostos durante o evento sob a forma de “e-poster” e não estarão concorrendo a premiação.
  37. Quanto aos resumos selecionados para a modalidade oral, o material a ser apresentado deve ser entregue à comissão organizadora do evento pelo menos 01 (uma) hora antes do horário determinado para a apresentação.
  38. Os resumos apresentados na modalidade pôster serão dispostos de acordo com critérios predeterminadospela Comissão Científica do evento. Os autores deverão expor os seus pôsteres a partir das 9h da manhã e retirá-los até às 17h e estar presente nos horários estabelecidos para avaliação. Quaisquer danos ou perdas referentes aos trabalhos durante o evento são de inteira responsabilidade do autor principal.
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