ABRAFIN no III Congresso Internacional de Paralisia Cerebral: Ciência, Parceria e Benefícios Exclusivos aos Associados

 05/08/2026


Prezados Associados,

A Associação Brasileira de Fisioterapia Neurofuncional (ABRAFIN) tem a satisfação de compartilhar os destaques de sua recente participação no III Congresso Internacional de Paralisia Cerebral, evento promovido pela Insituição Nossa Casa que reuniu grandes nomes da área para debates científicos de altíssimo nível.

Representando nossa diretoria, o Presidente, Dr. André Santos, e a Diretora Secretária, Dra. Natália Duarte, estiveram presentes ao longo de toda a programação, fortalecendo a representatividade institucional da nossa categoria, promovendo momentos valiosos de networking, troca de experiências clínicas e o alinhamento de parcerias estratégicas para o desenvolvimento contínuo da fisioterapia neurofuncional.


Parceria Institucional e Apoio à Ciência

Como parte do nosso compromisso inegociável com a tradução do conhecimento e a disseminação da prática baseada em evidências, a ABRAFIN firmou uma parceria especial com a Nossa Casa para viabilizar e patrocinar a vinda ao Brasil do Dr. Andrew Gordon, docente e pesquisador da Columbia University.

Referência mundial no desenvolvimento e aplicação das abordagens de Terapia Intensiva Bimanual de Braço e Mão (HABIT) e Terapia Intensiva Bimanual incluindo Membro Inferior (HABIT-ILE), o Dr. Gordon ministrou uma Masterclass exclusiva durante o congresso.


Valorização do Associado

Reafirmando o compromisso de entregar valor direto à nossa comunidade acadêmica e assistencial, essa cooperação permitiu que a ABRAFIN disponibilizasse cortesias 100% gratuitas para a Masterclass aos associados ativos inscritos no evento. Iniciativas como essa buscam garantir que o acesso ao estado da arte da pesquisa internacional seja uma realidade cada vez mais próxima dos profissionais que constroem a fisioterapia neurofuncional no Brasil.

Agradecemos à organização do evento pela acolhida e parabenizamos todos os participantes pelo engajamento nas discussões. Continuamos trabalhando para criar novas oportunidades de capacitação, representatividade e fortalecimento da nossa classe.


Atenciosamente,

Diretoria Executiva da ABRAFIN


A ABRAFIN

Nossa Missão

  • Disciplinar o exercício, definir a abrangência e potencialidade da especialidade
  • Contribuir e traçar critérios para formação, bem como conceder titulação de especialistas
  • Estabelecer padrões de qualidade de assistência em Fisioterapia Neurofuncional
  • Criar espaços de divulgação do saber científico
  • Promover interação entre docentes, pesquisadores e clínicos, a fim de integrar teoria e prática
  • Subsidiar o MEC e as IES no tocante à abordagem da Fisioterapia Neurofuncional em nível de graduação e pós-graduação
  • Trabalhar em conjunto com o Controle Social para garantir uma prática da Fisioterapia Neurofuncional segura, baseada em evidências científicas
  • Informar os usuários sobre a importância da Fisioterapia Neurofuncional, bem como sobre os parâmetros que caracterizam um atendimento de qualidade
  • Representar a Fisioterapia Neurofuncional junto aos órgãos públicos em questões concernentes à excelência científica do exercício da especialidade.

Dr. André Luís dos Santos Silva
Diretor Presidente

Nossos Canais de Contato

Redes Sociais