Sobre o Journal of Neurologic Physical Therapy (JNPT)

JNPT logo

Escopo

O Journal of Neurologic Physical Therapy (JNPT) é um recurso indexado para divulgação da pesquisa baseada em evidência relacionada à intervenção com fisioterapia neurológica. Os altos padrões de qualidade são mantidos por meio de um processo rigoroso, duplo-cego, peer-review (revisão por pares) e pela adesão aos padrões recomendados pelo International Committee of Medical Journal Editors. Com um conselho editorial internacional, composto por notáveis pesquisadores e clínicos, o JNPT publica artigos de relevância global para exames, avaliação, prognóstico, intervenção e resultados em indivíduos com déficits motores devido a condições neurológicas. Por meio de revisõessistemáticas, artigos de pesquisa, estudos de caso e perspectivas clínicas, o JNPT promove aintegração da evidência à teoria, educação, pesquisa e prática da fisioterapia neurológica, abrangendoum continuum da fisiopatologia à participação social.

Missão

O Journal of Neurologic Physical Therapy (JNPT) é o principal recurso peer-reviewed indexado para o avanço da prática da fisioterapia neurológica através da disseminação de evidências definitivas, da tradução do conhecimento clinicamente relevante e da integração da teoria ao ensino, prática e pesquisa.

Afiliações a Sociedades

JNPT é uma publicação oficial trimestral da Academy of Neurologic Physical Therapy e de nossa sociedade irmã, a Associação Brasileira de Fisioterapia Neurofuncional (ABRAFIN). Anteriormente a Setembro de 2003, o JNPT era conhecido como Neurology Report. Edições anteriores do Neurology Report estão disponíveis nos arquivos de Previous Issues.

Características Únicas Distintivas JNPT

O JNPT existe para divulgar o conhecimento para o progresso da ciência e da prática clínica em fisioterapia neurológica. Os leitores do JNPT são, principalmente, compostos por fisioterapeutas neurológicos clínicos e por pesquisadores especialistas em ciência do movimento. Esta é uma comunidade especialmente dedicada e JNPT é o seu periódico. O corpo de revisores é largamente composto por especialistas desta comunidade com experiência comprovada na área e, por esta razão, os revisores têm grande dedicação à qualidade do conteúdo deste periódico. Essa dedicação se verifica através de excepcionais revisões e orientações destinadas a maximizar o impacto das publicações. Os artigos centrais do jornal incluem pesquisas originais, bem como integração e interpretação de diversas áreas de estudo, que contribuem para a ciência subjacente à prática da fisioterapia em indivíduos com déficits funcionais devido a condições neurológicas. Para aumentar o conteúdo dos artigos centrais, o JNPT também oferece mídias digitais em forma de vídeos online,arquivos de áudio, clubes de revista e blogs que promovam o objetivo de translacionar o conhecimento da bancada à beira do leito.

indexação

O Journal of Neurologic Physical Therapy é citado no índice acumulado de Nursing Administration and Health Literature (CINAHL), EBSCO A-Z, EMBASE, Ex Libris, HINARI, Journalguide, MEDLINE, ProQuest, PubMed, Science Citation Index Expanded, Scopus, TDNet e Web of Science.

Conteúdo traduzido da página:
http://journals.lww.com/jnpt/pages/aboutthejournal.aspx
Tradução feita pela Profª Drª Ana Heloisa de Medeiros.

Mais informações importantes:
Todos os volumes após um ano de publicação são de livre acesso.
Tornando-se um parceiro nível GOLD da Seção de Neurologia da American Physical Therapy Association você terá acesso eletrônico às publicações recentes da JNPT. Veja aqui como se tornar um parceiro:
http://www.neuropt.org/join/partners-program

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn